Para fazer marketing, primeiro você precisa entender o conceito. Há certa confusão generalizada que busca tratar o marketing como sinônimo de publicidade. Na verdade, o marketing evoluiu muito nos últimos tempos e as empresas mis inovadoras têm focado na mercadologia para vender mais. Porém, o conceito-base do marketing envolve quatro componentes essenciais (os 4 P´s ):
- Posicionamento do seu produto/serviço: como este é visto ou entendido por seu cliente alvo.
- Política de preços: formas de pagamento, parcelamento e precificação (preços acima, abaixo ou na média do mercado).
- Ponto: onde estará localizado o seu ponto de venda e quais canais você utilizar para chegar até seus clientes.
- Publicidade e promoção: como você divulgará seus produtos e serviços e conquistará seus clientes.
- Posicionamento do seu produto/serviço: como este é visto ou entendido por seu cliente alvo.
- Política de preços: formas de pagamento, parcelamento e precificação (preços acima, abaixo ou na média do mercado).
- Ponto: onde estará localizado o seu ponto de venda e quais canais você utilizar para chegar até seus clientes.
- Publicidade e promoção: como você divulgará seus produtos e serviços e conquistará seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário