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quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que é Pitching? Convença os outros sobre suas idéias

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Ter uma boa ideia é dificil, mas convencer os outros a usarem ou aprovarem tal ideia é mais dificil ainda. O ato de convencer os outros a fazerem algo com sua ideia é chamado de Pitching, principalmente em termos de um novo negócio / site / startup, ou melhor, adquirir investidores e financiadores para sua nova ideia-que-será-o-próximo-Google. Mas, não para por aí, você pode usar técnicas de Pitching para qualquer situação: convencer um editor a publicar o seu livro, entrevistas de emprego, um artigo, etc.

Pitching pode ser definido como: um jeito efetivo e rápido de convencer as pessoas de que sua ideia é sensacional.

“Investidores não investem em negócios. Eles investem em histórias sobre negócios”
Um pitching é eficiente se você conseguir criar um elevator pitch: imagine que você encontrou um investidor famoso no elevador. Durante o tempo que o elevador vai levar para chegar ao destino, você deve convencer essa pessoa - você é um desconhecido para ele - em favor dessa ideia, e assim, poderão efetuar contatos futuros. Para isso, obviamente, você deve ter um pitching com o poder de convencimento em 30 segundos - contar uma história fantástica em uma frase.

Assim, você abre as portas. E você terá que contar uma história em um parágrafo. Se você mais uma vez conseguir manter a conexão, ainda não se sinta vencedor. Agora, você deverá contar uma história em 20 minutos. Se tudo correr bem, parabéns, o seu pitching foi bem sucedido e sua idéia foi alavancada e aceita.

O processo de pitching pode ser então dividido em:

1.Elevator pitch
2.Uma idéia conceitual: Forma SIMPLES e MEMORÁVEL das pessoas falarem sobre o seu produto/serviço
3.Deck: 10 slides com aprofundamento sobre o que você tem a oferecer.

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