viva Cristo em sua vida...

Publicidade

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Branding ainda não é feito da maneira correta no Brasil


Marina Willer, da Wolff, fala sobre as transformações
do conceito no país e no mundo

Um projeto de Branding para uma empresa vai muito além do design e da identidade visual. Envolve criar personalidade e conteúdo para que a marca faça parte do dia a dia dos consumidores, como uma amiga. O processo é holístico e deve perpassar por todos os estágios que se referem à construção ou ao reposicionamento de uma marca. É o que defende a designer Marina Willer, Diretora de Criação da Wolff Olins.
Há 12 anos no escritório de Londres da agência Wolff Olins, que tem clientes como Unilever, Adidas, Renault e, mais recentemente, as Olimpíadas de 2012, Marina hoje ocupa o cargo de Direção de Criação. No Brasil, entre outros projetos, a executiva esteve envolvida no projeto de criação da Oi, que hoje é um dos principais cases brasileiros de atitude e essência de marca, aproximando a operadora de telefonia celular dos consumidores a partir de plataformas como moda, esportes e cultura.
Em entrevista ao Mundo do Marketing, a profissional fala sobre o trabalho de Branding realizado no Brasil e no mundo e destaca as principais mudanças da área nos últimos anos. Para Marina, ainda há muito a ser explorado por aqui. “Existe uma dessincronia entre imagem e marca, a presença de muitas empresas, a forma como elas se articulam e o que elas fazem”. Leia a entrevista completa a seguir.


Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário