• BRIEFING - Resumo, em inglês. Documento contendo a descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para atingí-los. Base do processo de planejamento. (Ver Planejamento)
• BROADSIDE - Folheto especialmente dirigido aos públicos internos (vendedores, funcionários) e intermediários (distribuidores, varejistas) de uma empresa, geralmente explicando como será uma campanha de propaganda e/ou promoção.
BROADSIDE é um folder explicativo sobre a filosofia de trabalho da empresa, campanhas ou promoções para vendedores, funcionários, distribuidores e varejistas.
BENEFÍCIOS
Explica para aos colaboradores a filosofia da empresa, promoção, campanha, produto ou serviço.
Padroniza a forma que os funcionários devem informar ou agir com os clientes.
Aumento de exposição da sua marca, produto ou serviço.
Folders personalizados para vendas e contatos institucionais.
PÚBLICO-ALVO
Empresas, estabelecimentos e profissionais, que desejam um material impresso com mais espaços para conteúdo.
DICAS
Explique o conceito da campanha ou evento para maior entendimento do profissional.
Mostre, passo-a-passo, todas as informações.
Personalize com as cores de sua empresa.
Os broadsides possuem mais de uma página e podem ter formatos de corte especiais.
Podem conter muito texto e imagens.
Tire todas as dúvidas antes do projeto ser realizado e enviado para impressão.
EXEMPLOS
Broadside com explicação da filosofia de sua empresa para ser entregue a clientes.
Impresso explicativo para ser entregue aos colaboradores sobre determinada campanha ou promoção.
Material para ser utilizado para divulgar aos funcionários, distribuidores e varejistas passo-a-passo sobre seus produtos e serviços.
O que seria o tal de “BRIEFING” ?
Bom, ao pé da letra, a palavra Briefing vem de uma origem Inglesa composto pelo verbo TO BRIEF (transmitir informações) e o Sufixo ING que expressa ação desse verbo.
Quando usaremos isso ?
No mundo da publicidade, mundo comercial e dentre outros, trata-se de um documento que evidencia todas as informações e orientações necessárias para que a agência, ou profissional liberal (Freelancer) trabalhe com eficácia no desenvolvimento de um determinado serviço. Briefing tem como maior finalidade, evitar problemas futuros durante o desenvolvimento de projeto.
Você poderia, resumidamente, dizer que o Briefing é aquela reuniãozinha que você faz com o seu cliente só que tudo escrito no papel do seu jeito, seria como o cliente falando e explicando tudo o que ele quer em seu site “no popular” e você anotando no Briefing como Programador, WebDesigner e outros.
Vô mostrar abaixo algumas perguntas relevantes que você deve ter em seu Briefing. Ah detalhe, essas perguntas foras tiradas do Briefing do Bruno Ávila, nosso colunista =] :
01. Qual o nome do site?
Aqui, colocamos o nome do site que o cliente deseja. Ex: www.empresamuitomassa.com.br
02. Por que você está criando esse site? O que você espera realizar?
Aqui pergunte , questione com o seu cliente as espectativas dele para o site, seus objetivos.
03. Que tipo de site ele vai ser ? ( Puramente promocional? Coletor de Informações? Uma publicação? Um ponto de venda? )
Preciso nem falar né? ¬¬
04. Que recursos ele terá ( Sistema de publicação? Animações flash? Sistema de ecommerce? Nenhum recurso adicional? Outro sistema? Se sim, especifique. )
… MAIS no link.... http://www.pixelcomcafe.com/2010/03/o-que-e-briefing-para-que-ele-serve/
Bom, ao pé da letra, a palavra Briefing vem de uma origem Inglesa composto pelo verbo TO BRIEF (transmitir informações) e o Sufixo ING que expressa ação desse verbo.
Quando usaremos isso ?
No mundo da publicidade, mundo comercial e dentre outros, trata-se de um documento que evidencia todas as informações e orientações necessárias para que a agência, ou profissional liberal (Freelancer) trabalhe com eficácia no desenvolvimento de um determinado serviço. Briefing tem como maior finalidade, evitar problemas futuros durante o desenvolvimento de projeto.
Você poderia, resumidamente, dizer que o Briefing é aquela reuniãozinha que você faz com o seu cliente só que tudo escrito no papel do seu jeito, seria como o cliente falando e explicando tudo o que ele quer em seu site “no popular” e você anotando no Briefing como Programador, WebDesigner e outros.
Vô mostrar abaixo algumas perguntas relevantes que você deve ter em seu Briefing. Ah detalhe, essas perguntas foras tiradas do Briefing do Bruno Ávila, nosso colunista =] :
01. Qual o nome do site?
Aqui, colocamos o nome do site que o cliente deseja. Ex: www.empresamuitomassa.com.br
02. Por que você está criando esse site? O que você espera realizar?
Aqui pergunte , questione com o seu cliente as espectativas dele para o site, seus objetivos.
03. Que tipo de site ele vai ser ? ( Puramente promocional? Coletor de Informações? Uma publicação? Um ponto de venda? )
Preciso nem falar né? ¬¬
04. Que recursos ele terá ( Sistema de publicação? Animações flash? Sistema de ecommerce? Nenhum recurso adicional? Outro sistema? Se sim, especifique. )
… MAIS no link.... http://www.pixelcomcafe.com/2010/03/o-que-e-briefing-para-que-ele-serve/
Nenhum comentário:
Postar um comentário